A Unidade Básica de Saúde Central foi alvo de roubo e vandalismo, na madrugada de terça-feira (14). Duas condensadoras de ar condicionado foram destruídas, peças internas dos equipamentos e as tubulações de cobre que ligam as máquinas, também foram roubadas.
A secretária da pasta, Luciane Nesello, explica que foi realizado um Boletim de Ocorrência para apuração dos fatos e providências legais. Além disso, foi recolocada uma condensadora na terça-feira (14) e que a outra já está sendo providenciada a substituição. A UBS permaneceu com o atendimento normalmente.
“Infelizmente, esse tipo de ação causa prejuízo aos cofres públicos e também à população, pois, pode comprometer o atendimento e bem-estar dos munícipes e servidores”, afirma a secretária.
Vale ressaltar que, de acordo com o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma união, tanto estado, quanto município é considerado crime contra o patrimônio público. A pessoa pode ser presa por este crime, caso seja pega em flagrante.