O sexto mês do ano é marcado pela campanha Junho Vermelho, criada em 2015 com o intuito de incentivar a doação de sangue em todo o país e homenagear aqueles que já são doadores. A Prefeitura de Navegantes participa de uma série de ações em promoção à campanha, em parceria com a Câmara de Vereadores.
Uma das ações do município é a iluminação do paço municipal com a cor vermelha, chamando a atenção da população acerca da temática.
Outra ação, que já vem ocorrendo, é o esforço conjunto entre Executivo e Legislativo para trazer à cidade ou à região uma unidade auxiliar do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc).
Vale lembrar que o prefeito Liba Fronza sancionou na semana passada a Lei Municipal nº 3.534, que institui o programa Junho Vermelho como parte do calendário oficial de eventos de Navegantes. A legislação é de autoria dos vereadores Lú Bittencourt e Gabriel dos Anjos.
Ao longo do mês, outras atividades devem ocorrer com a participação da Prefeitura de Navegantes. Nesta semana, a Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, esteve reunida com os vereadores responsáveis pela legislação do Junho Vermelho, e se comprometeu a trazer o tema para as unidades de ensino do município.
“Vamos trazer esse trabalho tão bonito para as nossas escolas, conscientizando nossos alunos e mostrando a eles a importância da doação de sangue. As crianças são os nossos agentes multiplicadores. O que elas aprendem dentro da sala de aula, elas levam pras suas casas, e essa é a intenção”, definiu Patricia.