A Polícia Militar de Navegantes deflagrou uma operação conjunta com a Polícia Civil para o cumprimento de mandados de prisão e mandados de busca e apreensão no município. A ação foi realizada na manhã desta segunda-feira, 31, e resultou na recuperação de objetos roubados, além da apreensão de vestes, veículos e armas utilizadas em roubos ocorridos nos últimos meses em Navegantes.


Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão, que tinham como alvos autores de roubos ocorridos contra estabelecimentos comerciais e pedestres no município de Navegantes. A ação contou com equipes policiais militares do Serviço de Inteligência, Pelotão de Patrulhamento Tático, Rádio Patrulha, além das equipes de investigação da Polícia Civil.


A operação teve início na última sexta-feira, 28, no município de Gaspar, quando foi identificado o paradeiro do suspeito principal dos roubos. O agente também era acusado de ser o autor de dois homicídios contra policiais do estado do Pará. Durante a abordagem o acusado reagiu à tiros contra a guarnição da PM e foi alvejado, sendo atendido pela equipe de socorristas do SAMU, mas veio a óbito ainda no local.
Neste primeiro episódio no município de Gaspar, outros dois homens e uma mulher foram conduzidos para a Delegacia de Polícia com material relacionado ao crime de tráfico de drogas, além de diversos celulares recuperados, possivelmente provenientes dos roubos que eram realizados pelo bando.


Na cidade de Gaspar, além da droga e celulares recuperados, ainda foi apreendido uma pistola, municiada, reconhecida como o armamento utilizado nas ações de roubo.
Durante a operação realizada no dia de hoje, um segundo agente, de equipe diferente que também atuava realizando roubo no município de Navegantes contra pedestres, teve o cumprimento de mandado de prisão cumprido no bairro Meia Praia.
Todos os indivíduos, veículos e objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia em Navegantes para continuidade das investigações.