Os 30 anos dedicados à Educação em Navegantes serão sempre lembrados no coração de centenas de crianças, hoje adultos, que foram alunos da professora Rosemarie Moreno Coelho.
Ela, que nasceu em Navegantes e que tem seu nome registrado na história da cidade por ter sido a primeira professora efetiva na rede municipal, faleceu nesta sexta-feira (02), aos 75 anos, vítima de um infarto.
Dona Mari, como era carinhosamente conhecida, com seu jeito calmo e sereno, teve sua vida pautada na Educação. No ano de 2019, foi homenageada pela Fundação Cultural, com a Medalha do Mérito Athanásio Joaquim Rodrigues. Na ocasião, durante os festejos de 57 anos de emancipação político administrativa do município, contou com emoção, sobre o primeiro ano de aniversário da cidade, em que ela participou com seus alunos.
Era casada com Eurico Coelho, filho de um dos fundadores do município e dono da primeira gráfica em Navegantes. Deixa três filhos e netos.
A Prefeitura de Navegantes, nesse momento de tristeza, presta a última homenagem, como agradecimento por toda a sua contribuição com a Educação na formação de tantas gerações.
Fonte: SECOM/NAVEGANTES