O bairro Gravatá será contemplado com uma obra de revitalização do deque e reforma da ciclofaixa. Trata-se de uma parceria do Município com o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. A obra iniciou nesta segunda-feira (5) e terá 1.275 metros de extensão.
De acordo com a Secretária de Obras, Caroline da Silva Bressan, nesta primeira etapa será realizada a remoção do paiver existente, adequação das bocas de lobo, para posterior execução da ciclofaixa em concreto armado pigmentado. Já na segunda etapa será executada a reforma do deque em madeira tratada.
“Os investimentos nas obras de construção da ciclovia e revitalização do deque no trecho serão de aproximadamente R$ 900 mil. É importante ressaltar que toda a madeira removida será realocada nos próximos trechos em manutenção”, esclarece a secretária.
A boa notícia é que agora este trecho do Gravatá estará totalmente recuperado com o projeto, que também contempla rampas acessíveis, garantindo mais segurança e qualidade de vida para todos os moradores, visitantes e turistas.