O sentido único da avenida Marcos Konder será em direção ao bairro Fazenda desde o cruzamento com a rua Heitor Liberato até a Contorno Sul que, por sua vez, também estará em sentido único do cruzamento com a rua Uruguai até o encontro com a avenida Sete de Setembro. O trecho de quase dois quilômetros ganhará quatro pistas e possibilitará o aumento da capacidade viária da região.
Para que o binário funcione de forma mais eficiente, a rua Silva também ficará em sentido único no trecho entre a rua Cônego Tomás Fontes e a avenida Marcos Konder em direção à rua Heitor Liberato. Já a Sete de Setembro permanece sem alterações, com sentido único desde o encontro com a Contorno Sul até o cruzamento com a rua Hercílio Luz. O trânsito segue na mesma direção na rua Cônego Tomás Fontes até o cruzamento com a rua Silva.
Além das alterações nas vias principais, outras mudanças vão facilitar a vida dos motoristas na transição entre os principais binários. A rua João Bauer terá a mão dupla ampliada da rua Treze de Maio até o encontro com a avenida Marcos Konder e a rua Alércio de Souza Flor. Por sua vez, a Alércio de Souza Flor ficará com o trânsito em sentido oposto, na direção da avenida Joca Brandão para a Marcos Konder. A modificação dará agilidade no trânsito local e evitará os conflitos de rotas na Uruguai e na Marcos Konder.
Todas as mudanças serão orientadas pela nova sinalização instalada na vias. Os agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) orientarão os motoristas durante a primeira semana.
Confira as melhores rotas de deslocamento:
> Em direção aos bairros Imaruí, Barra do Rio e Cordeiros – Utilize a Avenida Ministro Victor Konder (Beira-Rio)
> Em direção aos bairros Dom Bosco, Ressacada, Vila Operária, São Judas, São João, São Vicente e Cidade Nova – Utilize a Rua Uruguai
> Em deslocamentos centrais – Utilize a Avenida Sete de Setembro