Os 21 alunos com necessidades educativas especiais da Escola Municipal Maria Hostim da Costa, localizada no Porto das Balsas, recebem das agentes de educação vários conteúdos que contribuem na produção de conhecimento.
Na sala de recursos multifuncionais, por meio do Atendimento Educacional Especializado – AEE, as agentes de educação utilizam jogos, leitura, narração de história e outras didáticas que contribuem no aprendizado dos alunos especiais.
A diretora da escola, Márcia Steffen, relata que no decorrer da pandemia ficou ainda mais evidente a importância da inclusão social na escola. Vale destacar que, neste ano, com o retorno dos alunos para a aula presencial, os profissionais da educação têm se reinventado com a “Semana Escola X Semana Casa”.
“Mesmo diante das dificuldades, as agentes de educação têm realizado um trabalho de excelência na interação e auxílio dos alunos especiais. O compromisso e a parceria dos educadores com os alunos especiais garantem mais conhecimento, afeto e estímulos para a aprendizagem”, enfatiza.
A sala multifuncional também proporciona atividades que tornam a vivência de das aulas mais criativas para o aluno.
“Com a pandemia ficou muito evidente as desigualdades e por isso focamos tanto na inclusão, e a recompensa é o esforço dos educadores, pais e alunos nesta corrente de amor e solidariedade”, finaliza a diretora.