A Prefeitura de Navegantes informa que o sistema Betha Tributos passará por uma importante atualização, migrando do sistema desktop para o sistema em nuvem. Esta mudança faz parte dos esforços contínuos para aprimorar a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos.
Alguns serviços que envolvem tributos estarão indisponíveis por duas semanas, entre os dias 30 de outubro e 10 de novembro de 2023.
Serviços indisponíveis:
Exemplos de serviços indisponíveis no período de migração:
– Emissão de taxas e atualizações de boleto;
– Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI);
– Parcelamentos de dívida ativa;
– Pedidos de inscrição municipal referente alvarás e aberturas de empresas;
– Alteração de cadastro imobiliário e mobiliário;
– Serviços relacionados à aprovação de projetos na Secretaria de Planejamento Urbano;
– Baixas de pagamentos ocorridos durante a suspensão do sistema;
– Atendimentos relacionados a processos de execução fiscal;
– Outros serviços não citados aqui.
Serviços que permanecem disponíveis:
– Nota Fiscal de Serviços Eletrônica;
– Livro eletrônico;
– Certidão Negativa de Débitos: disponível mediante solicitação pelo sistema Aprova Digital ou presencialmente no balcão de atendimento.
Devido à migração de sistema, podem ocorrer intercorrências no trâmite de processos junto ao Município. As equipes da administração municipal estão de prontidão realizando os atendimentos necessários e orientando os contribuintes, de modo a evitar prejuízo aos cidadãos.
A Prefeitura agradece a compreensão e a colaboração durante esta transição essencial para melhorar os serviços. As intercorrências momentâneas visam colocar Navegantes na vanguarda tecnológica, de modo a melhorar os serviços aos cidadãos.
Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte adicional, entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, através do telefone (47) 3185-2435.