Você quer conhecer um pouco mais sobre Navegantes desde a sua emancipação político-administrativa? Curiosidades que atravessaram décadas e que muitas delas, não estão registradas nos livros que contam a história? Essa é a oportunidade de ouvir, de quem viveu a evolução dos tempos e acompanhou de pertinho, todas as mudanças dos últimos anos.

Através de uma parceria entre a Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, Seccional Navegantes, junto da Fundação Cultural, acontecerá uma Roda de Conversa, no dia 17 de novembro, às 19h, no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, e vai contar com a particiação de moradores antigos da cidade.

O evento será dentro do Festival Literário, sem nenhuma conotação política, gratuito e aberto ao público. Entre os convidados da Roda de Conversa, estarão Domingos Angelino Régis, ex-prefeito do município; Eurico Coelho, proprietário da primeira gráfica da cidade e filho de um dos fundadores de Navegantes; Ademar Cirino Cabral, filho e irmão de ex-prefeitos; Arthur Gaya Filho, neto de um dos fundadores; além da professora e historiadora, Vilma Marli Rebelo Mafra, neta de fundador e com livros publicados em Navegantes.

Todos os convidados são de famílias tradicionais da cidade e com certeza, tem muitas histórias para contar. Participe!