Atleta navegantino faz Vakinha Virtual para conseguir pagar as despesas e representar o município e o país no Campeonato Mundial de Karatê, que acontece de 12 a 17 de novembro. A Vakinha Virtual fica disponível até15 de outubro e a chave de acesso da é: https://www.vakinha.com.br/5031261


Kalel faz karatê desde os seis anos de idade, sempre muito dedicado, focado e com muita luta, pois no meio do caminho enfrentou muitas dificuldades. Com seu esforço e determinação conquistou cada degrau de sua graduação, e hoje carrega com orgulho a faixa preta.

Kalel no momento faz parte da Academia Passos Bonsai Dojo, na cidade de Navegantes/SC, mas já esteve em um Projeto Social durante seis anos, onde participava como atleta e voluntário.

Em  18 de Maio de 2024 o atleta participou de uma etapa do Estadual de Karatê Catarinense na cidade de Gaspar/SC, conquistando a medalha de prata em Kumite (combate) . Em 12 e 13 de julho de 2024 participou do Campeonato Brasileiro de Karatê, na Cidade de Capinzal /SC, neste conquistou duas medalhas de ouro, 1 em Kumite e 1 em Kata. Também conquistou uma medalha de bronze ao participar na competição em equipes de Kumite, representando o Estado de Santa Catarina.

Com estes resultados, Kalel ocupa o primeiro lugar em Kata na categoria 18 a 20 anos (faixa marrom e preta) e primeiro lugar em Kumite na categoria 18 a 20 anos (faixa marrom e preta) no Ranking da CEBK (Confederação Esportiva Brasileira de Karatê), classificado portanto para participar do Campeonato Panamericano e Mundial de Karatê, na cidade Fortaleza, no Ceará. A competição será em novembro de 2024 pela IAKU (International Amateur Karatê Union) e pela PKC (Panamerican Karatê Confederation).


Para qualquer atleta é uma grande honra que ele faça parte da Seleção Brasileira de Karatê e possa representar o Brasil nesta competição, mas infelizmente os custos para participar de uma competição como esta requer além de muito esforço, treino e dedicação, um investimento que no momento a família não tem disponível. O levantamento feito entre passagens, estadia em hotel, valores das inscrições, materiais de competição o valor passa de R$ 7.500,00.
“Gostaríamos, portanto, de contar com a colaboração de vocês para alcançar esta meta e ter a chance de competir e trazer medalhas para a nossa Seleção Brasileira”, agradece Kalel.