Ricardo Muniz Ventura foi procurador Geral do município no início do governo

O prefeito e pré-candidato à reeleição, Liba Fronza, confirmou nesta quinta-feira que o advogado Ricardo Muniz Ventura (Progressistas), ex-procurador Geral do município, será seu vice na chapa majoritária, a ser oficializada na convenção do próximo dia 5. Nascido em Navegantes, Muniz, de 42 anos, é formado em Direito e Ciências Contábeis e possui pós-graduação em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. Ele ocupou o cargo de Procurador Geral do município no início do governo de Liba Fronza em 2021.

“Ricardo começou o governo conosco, sonhou com a transformação desta cidade e pode nos agregar em credibilidade, empenho, inovação e, principalmente, no cuidado com as pessoas”, afirmou Liba.

Ricardo Muniz Ventura é casado com Raviane Erbs Borba Ventura há 16 anos e pai de Laura (7) e Isadora (3). Filho de Modesto Tomé e Benedita Maria, possui um histórico de envolvimento com causas sociais em Navegantes, atuando como voluntário na Associação dos Amigos dos Autistas (AMA) e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Profissionalmente, há 20 anos dedica-se à advocacia na cidade e participa da Associação Comercial de Navegantes (ACIN).

A escolha de Ricardo, que causou surpresa no cenário político, foi consensual entre os presidentes dos partidos aliados ao PSD. “Tínhamos muitos bons nomes, como Dr. Pablo Sebastian Velho, a vereadora Adriana Macarini e o empresário Rinaldo Araújo, mas Ricardo Ventura foi o fiel da balança, aceito por unanimidade em nosso grupo”, compartilhou Liba. Segundo o prefeito, “a política e a cidade se beneficiam muito de novas pessoas que assistiram a história acontecer em Navegantes e que agora querem participar ativamente da transformação da nossa cidade”.

Para Ricardo, o convite foi recebido com leveza e gratidão pela oportunidade de contribuir com o projeto em andamento. “Me sinto honrado e motivado pela oportunidade de ajudar a dar continuidade à revolução, à virada de chave que Liba e sua equipe fizeram em Navegantes”, completou.

Com esta decisão, Liba mantém a linha de surpreender e trazer novas figuras técnicas para a política navegantina. “Nesta escolha, não abri mão da lisura, do caráter, da capacidade técnica e da verdadeira ligação com Navegantes. Tudo isso, Ricardo tem de sobra”, finalizou o prefeito.