Cinco influencers brasileiros, focados em viagens e turismo, estiveram na Região Costa Verde & Mar na última semana para conhecer o litoral norte catarinense.

A viagem terminou no sábado (13), e ao longo dos dias eles compartilharam ao vivo, com o público que os acompanha (eles somam mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram) todo o roteiro que contemplou Balneário e região. A press trip faz parte do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar.


O objetivo da press trip, que acontece anualmente através do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar e já trouxe também influenciadores estrangeiros, desta vez foi o mercado nacional. Organizada pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, a ação mostrou aos cinco influencers (@mcastroo, @gianeporai, @oquesaberantesdeir, @tiaglopes e @boracomguga) tudo o que o litoral norte catarinense oferece como destino turístico.


A vice-presidente de Promoção do Destino do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, explica que os influenciadores vivenciaram as melhores experiências de Balneário Camboriú e da Região Costa Verde & Mar (Balneário Piçarras, Navegantes, Itajaí, Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Camboriú), impactando mais de 1 milhão de seguidores.

Margot salienta que a press trip é ‘importantíssima’ para o destino Região Costa Verde & Mar, porque coloca os influencers a viverem uma autêntica experiência de uma viagem ao litoral norte catarinense. “A press trip avaliza todo o trabalho de divulgação que é feito pelo destino. Nós sempre falamos “somos um destino onde as pessoas podem vir para desfrutar de sete dias de atividades”, e quando trazemos os influencers para a cidade e para a região, mostramos que realmente isso é possível. E dessa vez até tivemos o desafio dos dias de chuva, mas mesmo com o tempo instável realizamos várias opções de roteiros durante a semana”, diz.


Além de Balneário Camboriú, os influencers conheceram mais 8 cidades da região – Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes e Porto Belo. A VP de Promoção do Destino aponta também que a press trip é uma ação importante porque impacta muitas pessoas sobre o destino e divulga toda a região diretamente ao público final [seguidores das páginas].

“Os influenciadores conheceram todos os principais atrativos turísticos, inclusive fizeram um passeio de helicóptero que, com certeza, foi algo que os surpreendeu, pois conseguiram conhecer Balneário Camboriú por outros ângulos. Eles também tiveram a oportunidade de vivenciar o festival gastronômico Balneário Saboroso, que acontece até 31 de julho em Balneário Camboriú – inclusive foram em cinco restaurantes e tiveram a experiência de resgatar o presente exclusivo”, completa Margot.


Saiba mais sobre o projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar


Neste ano o projeto Visite Balneário Camboriú e Região passará por 27 cidades, tanto no Brasil quanto no exterior, onde serão realizados eventos de capacitação junto das principais operadoras e agentes de viagem, além de divulgação diretamente com influencers e imprensa especializada e ações com o público final.


A edição de 2024 do projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar é uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau com destaque para os parceiros Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Consórcio Costa Verde & Mar, Complexo Ambiental Cyro Gevaerd, Parque Unipraias, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, Aventura Jurássica, Space Adventure, FG Big Wheel, Alles Park Pomerode, Cristo Luz e Barco Pirata BC.