A Fundação Cultural de Navegantes lança neste domingo (24), às 17h30, na Praça Marília Soares, no Gravatá, o projeto Canto de Mar. O objetivo é aproveitar a beleza natural do lugar, juntamente com a nova infraestrutura construída pela administração municipal e oferecer ao público (moradores, veranistas e turistas), atrações musicais e intervenções artísticas que deixem o cenário, banhado pelo encontro do rio com o mar, ainda mais encantador.

Esta primeira edição do projeto Canto de Mar vai contar com a apresentação de voz e violão do músico Jessé Mariano, cantando grandes sucessos da música brasileira. O evento inicia às 17h30 e terá duração de uma hora, com acesso livre ao público de todas as idades.

Vale ressaltar que projeto semelhante a este já vem sendo realizado com grande sucesso aos sábados, no Espaço de Contemplação do Pontal, na margem esquerda do Rio Itajaí-Açu. Lá o projeto chama-se Um Rio de Serestas e são permitidas apenas apresentações instrumentais, com os músicos tocando dentro de embarcações ou plataformas flutuantes ao entardecer.

Como ambos os eventos são realizados ao ar livre, em caso de condições climáticas adversas, os eventos são transferidos para a semana seguinte.