A polícia Civil de Navegantes procura dois comerciantes acusados de matar Márcio Avila de Oliveira, 41 anos, no dia 30 de maio. Márcio invadiu o Comercial Pub Society, às 09h50min, do dia 30. O furto foi filmado pelas câmeras de segurança.
Na noite do arrombamento, os donos do comércio, Bruno Emílio da Conceição e Luiz Claudio Martins Machado, mataram o ladrão em um terreno do bairro São Paulo.
O corpo de Márcio só foi encontrado na segunda-feira, dia 1º de junho, por volta das 14h15, na rua Francisco de Paula Seara, em um terreno baldio próximo à loja da Havan, do bairro São Paulo. Ele teve os pulsos cortados pelos comerciantes e ficou sangrando até morrer.
A polícia Civil começou a investigar o assassinato e descobriu que Márcio foi morto no mesmo dia que invadiu e furtou o pub. Os comerciantes chegaram a divulgar imagens de Márcio no Instagram (@pub.society) com a frase: ” Ladrão Safado. Entraram no pub hj. Quem conhecer por favor da um ok”.
Márcio foi morto por Bruno e Luiz antes das 23h do dia 30 de maio. Ele ainda estava com a mesma roupa usada ao arrombar o pub.
Logo após o crime, os autores voltaram pro Comercial Pub Society e foram filmados com as roupas sujas de sangue. Eles também estavam com o dinheiro e objetos que tinham sido roubados por Márcio. O prejuízo dos comerciantes com o furto tinha sido de cerca de R$ 250.
O delegado Rodrigo Coronha pediu e a justiça autorizou a prisão preventiva dos comerciantes. Na manhã desta quarta-feira, os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão em Navegantes e Porto Belo, mas os acusados não foram encontrados.
Bruno Emílio da Conceição e Luiz Claudio Martins Machado estão foragidos.
Márcio tinha registros policiais por furto. Ele era dependente químico.
Fonte: Diarinho do Litoral