O município de Navegantes divulga a programação da Campanha “Julho Dourado – seu amigo vale ouro”, com ações voltadas à conscientização e aos cuidados que todos devem ter com os animais.

Confira abaixo:

01/07/2023 – Blitz Educativa sobre a Lei nº 3.518, que acontecerá em quatro pontos da cidade, a partir das 8h. No bairro Gravatá, em frente ao Corpo de Bombeiros Militar; no bairro Centro, em frente ao Ferry Boat; no bairro São Paulo, em frente ao CMEI Prof Didymea Lazzaris de Oliveira; e no bairro Nossa Senhora das Graças, em frente ao Mercado Preceiro.

07/07/23 – 8h – II Seminário Políticas Públicas de Bem-Estar Animal de Navegantes que acontecerá no Centro integrado de Cultura (CIC). As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas gratuitamente através do link https://forms.gle/oPK6TzPViKX1ppGG7 A programação estará disponível nas redes sociais e será entregue certificado.

08/07/23 – 9h – Cãorreata em alusão ao Julho Dourado, em frente ao Colégio e Faculdade Sinergia.

10 a 13/07/23 – 8h30 e 13h30 – Espetáculo Teatral “Pet-pet quem ama é mais feliz”, no Teatro Municipal.

19/07/23 – 14h – Visita dos vereadores mirins ao Asilo Lar Divina Providência, por membros do Departamento de Bem-Estar Animal de Navegantes (DABA), acompanhados de alguns animais.

22/07/23 – Feiras de adoção com animais DABA em pontos estratégicos na cidade.

23/07/23 – 9h – Cãominhada em alusão ao Julho Dourado, saída em frente ao portal do Gravatá.

26/07/23 – Curso de capacitação promovido pelo IAN – Instituto Ambiental de Navegantes.

Tema: Capacitação interinstitucional sobre guarda responsável, bem-estar animal e atuação no atendimento dos casos de maus-tratos aos animais do município de Navegantes/SC.

29/07/23 – 8h – ArraiAU Animal – Praça dos Emancipadores (Paralelo a Feira Agropescarte)

Vale destacar que o grupo de trabalho da Campanha “Julho Dourado – Seu amigo vale ouro”, conta com representantes do legislativo, através das vereadoras Sol Dapper e Adriana Macarini, dos vereadores mirins, e também do executivo, através das secretarias de Saúde, Educação, Comunicação, Segurança, Turismo, Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) e Fundação Cultural. Além disso, a ação conta com o apoio de ONGs de proteção animal.