A tarde de segunda-feira (21) marcou o encerramento da programação da primeira semana de atividades no recém inaugurado Teatro Municipal. A grande final do Festival de Música Estudantil É o Som, que aconteceu através da 10ª edição do projeto cultural Musicando na Escola, teve disputas acirradas, uma delas, com apenas 0,1 décimo de diferença, e contagiou o público com as apresentações de alunos e de profissionais da Educação.

Na categoria estudantes, Thayna Damaisceno, aluna da Escola Municipal Profª Vilna Correa Pretti, soltou o vozerão e conquistou o primeiro lugar, seguida da aluna Nicolly Santos, da EM Profª Elsir Bernadete Gaya Muller, e na terceira colocação, o aluno Victor Emanuel, do CAIC. Já na categoria funcionários, o professor Vagner Teodoro, do CAIC, levou o título, e Marilda Brick, da EM Profª Badia de Faria, ficou com o segundo lugar, com a diferença de apenas 0,1 décimo. A terceira colocação foi o professor Jaime Lamiglia, representando a EM Profª Vilna Correa Pretti.

Vale destacar que os vencedores irão ganhar aulas de música na Escola É o Som, além da gravação em estúdio profissional e produção de vídeo clipe

O Musicando na Escola é patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes, através do Fundo Municipal de Cultura, tem como proponente Lígia Xavier e Assessoria Cultural da Escola de Música É o Som. O superintendente da Fundação Cultural, Marcos Montagana, destacou que é uma satisfação ver que os recursos públicos destinado através do edital Vilma Mafra, estão cumprindo realmente o objetivo, que é o acesso à Cultura a diversos pontos e seguimentos da sociedade. “O Musicando na Escola está na estrada há 10 anos e a cada edição, ficamos muito felizes com o resultado apresentado, que só vem a comprovar a importância do apoio aos artistas da cidade”, finaliza o superintendente.