A funcionária que aparece na gravação se defendeu das acusações nas redes sociais.

Um morador indignado gravou um vídeo que mostra uma atendente, contratada pela empresa terceirizada que administra o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, trabalhando no balcão do hospital sem o uso de máscara, item essencial de segurança durante a pandemia do Coronavírus.

O vídeo está circulando nas redes sociais e já chegou até o conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde, que vai cobrar uma explicação e uma atitude mais rigorosa da empresa administradora, quando as questões sanitárias e uso de EPI por parte de todos os funcionários que trabalham no hospital.

Em suas redes sociais, a funcionária que aparece na gravação contou a sua versão da história, justificando que o vídeo foi gravado às 07 horas da manhã, horário que ela tinha acabado de chegar e que ainda, conforme o vídeo, aparece com a folha do cartão-ponto na mão e que em seguida, iria colocar a máscara para iniciar os atendimentos no balcão.

A funcionária relata em sua postagem que o autor do vídeo usou de maldade e ódio para prejudicá-la e que já está tomando as medidas judiciais em sua defesa, e que tudo será esclarecido diante do juiz.

Ressaltamos, que o uso de máscaras, além de outros itens de higiene pessoal e distanciamento é obrigatório em todos os estabelecimentos públicos e privados, sem exceção. Cabe as autoridades, mas também à população cumprir tais medidas e ajudar na fiscalização de todos estes locais, como unidades de saúde, bancos, lotéricas, restaurantes, bares, lojas, entre outros.