Durante a 4ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (14), às 17 horas, os vereadores deliberaram um pedido de informações solicitando esclarecimentos detalhados sobre a limpeza e a manutenção de todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Navegantes.

No documento, o autor requer à Secretaria Municipal de Educação que informe à Câmara de Navegantes se foram promovidas as seguintes melhorias nas escolas municipais: limpeza das caixas d’água, limpeza dos filtros dos bebedouros disponibilizados nas unidades e limpeza e manutenção dos prédios e entorno das unidades de ensino (roçagem, capinação, pintura e reforma).

O pedido, de autoria do vereador Paulo Rodrigo Melzi (MDB), foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa e encaminhado nesta quarta-feira (15) ao Chefe do Poder Executivo Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Educação. O prazo para o prefeito ou órgão responsável responder à solicitação do Legislativo é de dez dias, conforme a Lei Orgânica Municipal.