No início de agosto, a Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Cultural e o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Holde Scartezini, criou um programa de delivery de livros gratuito, intitulado Projeto Ler Em Casa, com o intuito de promover o hábito da leitura no município e evitar o contágio do coronavírus.

No primeiro mês de funcionamento, foram registrados 89 pedidos no aplicativo do projeto e cerca de 163 livros emprestados.

Considerado um sucesso em seus 30 primeiros dias, o projeto conseguiu atender os bairros Centro, Gravatá, Meia Praia, São Domingos, Escalvados, Machados, Nossa Senhora das Graças e São Paulo. Segundo levantamento feito pela Fundação Cultural, a maior parte dos leitores é composta por jovens e adolescentes.

O serviço funciona por meio de aplicativo e página na internet, pelo link https://app.vc/delivery_book_2610178. O usuário deve ser maior de idade e, após cadastro, poderá solicitar até três livros, de forma gratuita, que serão entregues em determinados dias e horários da semana.

Vale ressaltar que a plataforma utilizada é gratuita, não gerando gastos ao município. O delivery é feito com veículo próprio da Fundação Cultural.

Mais informações sobre o projeto podem ser adquiridas diretamente na coordenação do CEU pelos telefones (47) 99791-0099 e 3349-8052 ou em nosso site, na matéria de lançamento do aplicativo disponível no link:

https://www.navegantes.sc.gov.br/noticia/16359/fundacao-cultural-de-navegantes-cria-delivery-de-livros