A Escola Badia de Faria e o CMEI Professora Martinha Corrêa, no bairro Hugo de Almeida, realizam o Projeto Eco+Edu (Ecologia + Educação), que visa desenvolver ações responsáveis e educativas relacionadas ao meio ambiente, identificando situações, problemas e cuidados com a natureza.

O diretor da escola, Marcos Fabrício Rossetti Bittencourt, explica que uma dessas ações é a coleta de óleo usado. A campanha pretende incentivar os pais dos alunos com a reciclagem de óleo de cozinha saturado (utilizado), devido à agressividade do produto ao meio ambiente.

“Para essa campanha, a escola contou com a parceria da empresa Ossotuba, que fará a coleta. O óleo recolhido será destinado à produção de biodiesel, um biocombustível líquido, considerado uma fonte de energia renovável, que substitui o uso de combustíveis fósseis,” explicou o diretor.

O intuito é evitar o descarte de óleo na pia da cozinha. A gordura acarreta prejuízos para o meio ambiente.

O que fazer para participar?

1) Com a ajuda de um funil, coloque o óleo utilizado (já resfriado) em uma embalagem fechada para evitar o vazamento. Jamais coloque o óleo quente, pois ele derrete o recipiente;
2) Leve até o ponto de coleta da Escola;
3) Na caixa coletora, deixar o recipiente inteiro fechado com óleo.