A partir desta semana o município de Navegantes conta oficialmente com mais um partido político, o PODEMOS, que tem o número 19 como referência.
A cerimônia de fundação aconteceu na segunda (31/05) e contou com a presença de simpatizantes, empresários locais e autoridades políticas da região, como o deputado estadual Camilo Martins, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Marcos Augusto Kurtz e seu diretor de gabinete Alex Fonseca.

Na ocasião, foi escolhido o empresário Amilton Catervalle para ser o presidente do partido em Navegantes. Amilton destacou que o objetivo do grupo político é oferecer aos munícipes da cidade uma nova política, fundamentada em princípios éticos e no amplo desenvolvimento da cidade. “Estamos de portas abertas para construir juntos uma nova Navegantes e convidamos a todos os simpatizantes e os que comungam de nossos ideais para se filiarem. Juntos PODEMOS fazer mais e melhor por Navegantes, filiem-se também!”, convida o presidente, que terá em sua executiva alguns empresários e empreendedores de renome no município.

Sobre o PODEMOS (19)

O PODEMOS (PODE) tem a genética das grandes transformações, herdada de um partido que sempre lutou pelos direitos dos cidadãos, o PTN (fundado em 1945). O partido, inspirado na liderança de sua presidente, Renata Abreu, novamente assume o papel de vanguarda na história do Brasil. Ciente da crise de representatividade que assola o País e levando em conta a revolução tecnológica que transforma cada vez mais o modo de viver em sociedade, coloca-se à frente desse processo.

O PODEMOS foi inspirado no slogan da campanha de Barack Obama à presidência dos EUA, “sim, nós podemos” (“yes, we can”). Em abril de 2021 o partido possuía 412.983 filiados e apesar de ser, em número de filiados, o décimo terceiro maior partido brasileiro e o que mais cresce no Brasil.