A Guarda Municipal de Itajaí conduziu, na tarde de segunda-feira, 13, um casal com mais de 600 comprimidos de substância análoga a ecstasy. Também foi recolhida uma porção de substância semelhante a maconha. Os materiais estavam escondidos em dois veículos, no bairro Cordeiros. Os suspeitos vão responder por tráfico de drogas.

Por volta das 14h30, os agentes foram acionados para verificar uma denúncia de que dois indivíduos, um homem e uma mulher, apresentavam atitudes suspeitas em um pátio de veículos, na avenida Reinaldo Schmithausen.

Segundo o comunicante, a mulher teve o veículo apreendido e desejava retirar, por conta própria e sem a devida permissão, pertences pessoais do interior de seu carro.

Amparados pela fundada suspeita, os agentes adentraram o veículo, um Fiat Pálio, placa * 1764, e fizeram buscas em seu interior. Durante o procedimento foram encontrados aproximadamente 650 comprimidos de substância semelhante a ecstasy. O material estava escondido no porta-malas, em meio aos pertences da mulher.

Também foram feitas buscas no veículo do homem que a acompanhava. No interior do Ford Ka, placa * 2071, foi encontrado um torrão de substância análoga a maconha pesando aproximadamente 90 gramas.

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) para as devidas providências.

As substâncias entorpecentes foram apresentadas à autoridade policial competente.