Na noite desta segunda-feira, 13, por volta das 22 horas, ocorreu um roubo a uma farmácia, na avenida Prefeito José Juvenal Mafra, Centro, no município de Navegantes.
Durante a ação criminosa, o atendente do estabelecimento foi rendido por dois homens, que chegaram em uma motocicleta e ingressaram no local com capacetes, portando uma arma de fogo cromada, e mediante ameaças, levaram todo o dinheiro do caixa (cerca de 200 reais). Para garantia da fuga, os criminosos ainda prenderam a vítima no banheiro, onde permaneceu por cerca de 20 minutos.
Em seguida, por volta das 23:45h, do mesmo dia 13, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de um segundo roubo, no município de Penha, com as mesmas características da ação criminosa anterior, em uma loja de conveniência, situada na rua Inácio Francisco De Souza, bairro Praia da Armação, em Penha. Pelos dados colhidos, confirmou-se tratar dos mesmos autores, que utilizavam os mesmos capacetes, somando outras semelhanças, e que agiram igualmente ao primeiro roubo, subtraindo cerca de 800 reais, trancando o atendente no banheiro do estabelecimento, que lá permaneceu até ser socorrido por um cliente.
Com as informações coletadas, os policiais militares realizaram diligências durante toda a madrugada, até identificarem a motocicleta utilizada nos crimes, a rota de fuga e a fisionomia de um dos autores (imagens), que foi reconhecido pelas vítimas.
Por volta das 14h, desta terça-feira (14), após viligância contínua no endereço do autor, os policiais militares realizaram a abordagem policial no instante em que ele chegava em residência, com a mesma motocicleta utilizada nos dois crimes.
Confirmada a sua identidade, em entrevista pessoal, o autor 41 anos admitiu ambos os roubos, apresentando as vestimentas e o simulacro de arma de fogo utilizados, assim como declinando a qualificação de seu comparsa, que até o momento ainda não foi localizado. Segundo o autor, os valores subtraídos já haviam sido gastos durante a madrugada.
Diante disso, em virtude das diligências incessantes, foi ele conduzido juntamente a motocicleta e bens apreendidos à Delegacia de Polícia, para a lavratura do auto de prisão em flagrante, e demais providências legais cabíveis para continuidade das investigações criminais.