A Secretaria de Educação anuncia o início do ano letivo de 2021 com a retomada das aulas presenciais para o dia 10 de fevereiro. Professores retomam as atividades uma semana antes, no dia 3 de fevereiro.

Entre as medidas sanitárias previstas estão a medição da temperatura das pessoas (aluno e funcionários), distanciamento mínimo de 1,5 m dentro da sala de aula, uso obrigatório da máscara e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

Servidores e alunos dos grupos de risco permanecem no ensino remoto. Os pais ou responsáveis podem optar pela continuação do ensino remoto, conforme o Decreto Estadual nº 1.003/2020.

“O retorno às aulas em 2021 é um grande desafio que estamos enfrentando com muita responsabilidade e com todos os cuidados que o momento exige”, declara a Secretária de Educação, a professora Marília Soares.

Para atender as famílias e tirar todas as dúvidas, todas as 50 unidades de ensino municipais estarão abertas a partir do dia 1º de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.