A Polícia Civil de Navegantes prendeu o homem que atormentava as mulheres da cidade, sempre a bordo de uma moto vermelha. Ele parava a moto, mostrava o pênis e ficava se masturbando na frente das vítimas. A polícia registrou pelo menos três ações do homem no último final de semana de novembro. O caso teve repercussão depois que as vítimas divulgaram imagens gravadas pelo celular (vídeos e fotos) da ação do tarado.
Diante dessas imagens as polícias Civil e Militar, com apoio da Secretaria de Segurança Pública de Navegantes, identificaram a motocicleta e passaram a monitorar o suspeito pelas câmeras de vigilância espalhadas pelos quatro cantos da cidade.
A prisão de L.J.P., 26 anos, aconteceu na noite de segunda-feira, perto da rodoviária de Itajaí, numa ação coordenada pelo delegado Roney Péricles Gonçalves Alves. O “tarado da moto vermelha”, como ficou conhecido em Navegantes, estava com a ordem de prisão preventiva expedida pela justiça.

O tarado foi preso, depois que a Polícia Civil bolou um plano para que ele fosse até o local achando que ia ter um encontro amoroso, mas na verdade seu encontro foi com uma policial civil disfarçada, com a equipe do delegado de campana esperando o momento certo para agir.

“Conseguimos dar cumprimento na data de ontem, 07 de dezembro, do mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeito de cometer diversos atos de importunação sexual, em via pública, vitimando mulheres na cidade de Navegantes, entre os dias 02 e 30 de novembro”, contou o delegado.

O Inquérito Policial foi instaurado e apurou os referidos crimes, na forma continuada, a conduta do investigado era pautada, após escolher as vítimas, em realizar atos de masturbação, dirigindo seu olhar para elas, assim como evidenciando suas partes íntimas.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário onde permanecerá à disposição da Justiça.

O Caderno Indiciário, presidido pelo Delegado Roney Péricles, está em fase final de diligências e deverá ser concluído nos próximos dias.