Na noite de sábado (7), por volta das 22h, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de esfaqueamento de uma mulher na rua Manoel da Luz, bairro Nossa Senhora das Graças (“Areia Branca”), em Navegantes-SC.
Ao chegarem no local os policiais militares visualizaram mais de 50 pessoas em via pública, muitos agredindo o autor do crime, bem como prestando os primeiros socorros à vítima esfaqueada, que com a chegada do Samu foi imediatamente conduzida ao hospital municipal.
Controlado o tumulto, parentes da vítima e demais populares informaram a qualificação da vítima, de 21 anos, e que o autor do crime a teria esfaqueado a mando do marido dela, de 26 anos.
No hospital, depois de atendida, a vítima relatou que estava em casa quando alguém invadiu sua residência e passou a lhe desferir golpes de faca; que gritou por socorro e o agressor fugiu, porém já havia lhe golpeado no pescoço e quebrado o dedo da mão.
O autor das facadas, de 24 anos, sem passagens policiais, depois de preso, confessou o crime e disse ter agido a mando do marido da vítima, pois é usuário de cocaína e receberia o pagamento em entorpecente. Disse ainda que o marido da vítima é traficante de drogas e que é seu cliente, sendo que na ocasião estava na “fissura” e não pensou no que fez.
Logo em seguida, a Polícia Militar foi novamente acionada, com a informação de que o marido da vítima teria retornado para a sua residência (local do crime) na companhia de outro homem, de 28 anos, conduzindo um veículo GM/Celta, de cor prata.
Nesse instante, populares que estavam revoltados com a situação passaram a agredir o marido da vítima, o qual no momento da chegada da guarnição já estava desacordado e inconsciente, necessitando ser encaminhado ao hospital municipal de Navegantes e posteriormente transferido ao Hospital Marieta em Itajaí para tratar grave traumatismo craniano.
O homem de 28 anos que o acompanhava, por sua vez, não soube relatar as circunstâncias do crime de feminicídio, porém confessou o tráfico de drogas e indicou o local onde a droga estava escondida na residência/local do crime, bem como apetrechos para o manuseio e preparação, sendo apreendida uma porção de 12,5 gramas de cocaína e uma balança de precisão.
Foi acionada a Polícia Civil e o IGP, que compareceram ao local, para as providências de suas respectivas atribuições:
Diante deste cenário, foram tomadas as seguintes providências pela Polícia Militar:
- O homem de 24 anos, autor das facadas, foi preso em flagrante por feminicídio tentado e conduzido para a CPP de Itajaí-SC, juntamente com a arma do crime;
- O homem de 26 anos, marido da vítima, foi preso por feminicídio e tráfico de drogas, porém permanece no momento no Hospital Marieta em Itajaí devido as graves lesões que sofreu devido ao linchamento praticado por populares.
- O homem de 28 anos, que acompanhava o marido da vítima, foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para a CPP de Itajaí-SC, juntamente com a droga e materiais apreendidos.
- A vítima de 21 anos foi encaminhada para o hospital de Navegantes, onde permanece em observação; até o fechamento da ocorrência não há notícias oficiais do seu quadro clínico.