O Marcílio Dias volta a campo neste sábado (26), às 16h, para a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida diante do Joinville, válida pelo grupo A8, será disputada no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

Com o revés na estreia, o Marinheiro joga para buscar vitória em casa em cima de um conhecido adversário catarinense. O objetivo é conseguir os primeiros três pontos na competição.

Para o técnico Moisés Egert, o trabalho é “descobrir a fórmula” de reencontrar o caminho das vitórias. “A gente merecia uma sorte melhor com relação aos jogos que fez”, acredita. O treinador destaca as chances que estão sendo criadas.

O comandante do Marinheiro também fala sobre a pressão por resultados. “As coisas vão acontecer a partir desse sábado agora e assim eles começam a ganhar confiança”, projeta.

Em campo, Moisés não poderá contar com o volante Diego Silva. Ele foi expulso no início do jogo contra o Pelotas, na primeira rodada, e cumpre suspensão automática. A principal opção para a posição é o volante Xavier. Outra possibilidade é utilizar Mikael.

Lesionados, o zagueiro Wallace, o lateral-esquerdo Paulinho e o atacante Medina continuam fora. Já o atacante Nathan Ferreira ainda não poderá atuar por conta da punição de seis jogos que tem para cumprir da Série D do ano passado. Os demais atletas estão a disposição do comandante. Todos foram testados para a Covid-19 e tiveram resultados dos exames negativos.

Medidas de segurança

O Marcílio Dias reforça que não é permitido aglomeração de torcedores nos portões ou nas redondezas do estádio. O cumprimento das medidas sanitárias para prevenção ao coronavírus é necessário para segurança e saúde de todos.

Fotos: Bruno Golembiewski/CNMD