Ação conjunta da Polícia Civil e da Guarda Municipal prendeu em flagrante casal de estelionatários nesta segunda-feira (14) em Balneário Camboriú. Diligência na casa dos autores apreendeu máquinas de cartões, dezenas de cartões de crédito clonados, dinheiro, máquinas de clonagem de cartões (chupa-cabras), anotações com números de cartões e senhas, computadores e telefones celulares.
“A prisão é decorrente de denúncia à Guarda Municipal de um comerciante que recebeu, por serviço prestado ao casal, pagamento através de um cartão clonado na quinta-feira passada. Recebida a denúncia, organizamos junto com a Polícia Civil os trabalhos para identificação dos autores e flagramos os mesmos incorrendo no mesmo ilícito em comércio local nesta segunda-feira, quando foram detidos”, explica o Secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Gabriel Castanheira.
Os detidos incorreram nos crimes de estelionato, falsificação de documento público e particular, falsidade ideológica, crime contra o sistema financeiro, receptação dolosa e associação criminosa. Os autores estão agora à disposição do Poder Judiciário.
Quem perceber que seu cartão de crédito foi clonado deve procurar o setor de investigação criminal da Polícia Civil de Balneário Camboriú. Já a Guarda Municipal atende 24h pelo número 153.