Na manhã desta quinta-feira (10), por volta das 10h, no bairro São João, em Itajaí, policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes realizaram a prisão em flagrante de S.A.S. (47 anos), conhecido pela alcunha de “enfermeiro”.
Conforme levantamento de informações, S.A.S. era o responsável por fornecer munições para armas de fogo aos criminosos faccionados do Bairro Meia Praia, em Navegantes.
Com a tomada de ações policiais de Inteligência na localidade, foi possível chegar à informação de que o vulgo “enfermeiro” detinha este apelido por conta de sua atividade profissional e que inclusive, este se utilizava da função para esquivar-se da ação policial, não levantando suspeitas de suas empreitadas criminosas.
S.A.S., além de utilizar-se de sua função pública para esconder suas atividades ilícitas, ainda se utilizava do local de trabalho para realizar as entregas de munições, conforme pode ser constatado na data de hoje, quando em posse de informações de que ocorreria uma entrega de munições para um faccionado de Navegantes, foi montado o monitoramento do local, sendo possível verificar que S.A.S., em determinado momento, se posicionou na porta de entrada da emergência e ficou esperando alguém chegar.
Que diante da suspeita de que S.A.S. portava consigo as munições, um policial a paisana deslocou até ele, com o intuito de realizar a abordagem sem despertar a atenção. Entretanto, ao chegar próximo de S.A.S, este presumiu que o policial seria o comprador do ilícito e perguntou se ele tinha ido buscar as munições. De imediato o policial se identificou e interpelou S.A.S. sobre o local onde estavam as munições. Que então S.A.S. admitiu que estaria ali para efetuar uma entrega e pediu para que o acompanhasse até seu armário, que fica no interior do CIS.
De lá, retirou uma mochila, na qual estavam as munições e demais produtos apreendidos (medicamentos). Diante da situação, foi dado voz de prisão ao indivíduo e acionada uma VTR ostensiva. Que indagado para quem venderia, este informou que conhecia só a alcunha.
Na residência de S.A.S. ainda foram encontradas em um dos cômodos, mais 25 munições cal. 38, marca CBC. Constatou-se ainda, que além de munições, S.A.S. também realizava a venda de remédios e anabolizantes, sem receita médica.
Diante dos fatos, S.A.S foi conduzido até a Central Policial de Plantão pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido (munições), Comércio ilegal de arma de fogo (munições) e Tráfico de drogas (medicamentos) para formalização do flagrante.
Restou apreendido o seguinte material:
100 munições cal.22;
99 munições cal.380;
75 munições cal.38;
15 munições cal.32;
02 carimbos;
02 cartelas de 15 comprimidos de sibutramina;
05 cartelas com 20 comprimidos de pramil;
01 frasco de 20ml de “Deca”;
01 celular Samsung.