A partir do dia 14 de setembro será liberado o tráfego de veículos particulares na Ponte Hercílio Luz, de segunda a sexta-feira, em fase de teste. A decisão foi deliberada em reunião na tarde desta terça-feira, 1º de setembro, entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e Prefeitura de Florianópolis (PMF).

Os veículos de passeio poderão trafegar pela ponte sem restrições das 9h às 17h e das 20h às 6h. No horário das 17h às 20h só será permitida a passagem de veículos particulares compartilhados com mais de dois passageiros.

Das 6h às 9h o horário será exclusivo para o tráfego de ônibus, táxis, veículos oficiais e de emergência, que também seguem autorizados a circularem nos demais horários.

“Desde a reabertura da Ponte Hercílio Luz, em dezembro de 2019, o tráfego de veículos particulares estava previsto para o segundo semestre deste ano. A iniciativa visa melhorar a mobilidade em Florianópolis e integrar ainda mais a Ponte Hercílio Luz como equipamento de infraestrutura que irá ajudar a desafogar o trânsito nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles”, afirma o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Nos finais de semana a Ponte Hercílio Luz permanecerá fechada para o tráfego de veículos.

A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Florianópolis, que também participaram da reunião com a SIE e PMF.

Liberação Gradativa

A Ponte Hercílio Luz voltou a receber o tráfego de veículos oficiais, de emergência e de ônibus em janeiro de 2020. As linhas que circulam pela ponte foram liberadas gradativamente conforme cronograma da Prefeitura de Florianópolis. Em março foi autorizada a circulação de táxis.