O projeto Imprimindo Arte, financiado pela Lei Aldir Blanc e proposto por Bárbara Eva Foggetti de Almeida, com a produção cultural da Artemanha Produções Artísticas e Culturais, oferecerá a artesãos e artistas oficinas gratuitas de técnicas de impressão em série por meio da xilogravura.


A xilogravura é uma técnica milenar que apresenta diversas possibilidades artísticas a partir de gravuras, sendo considerada e reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro. É uma técnica fundamental para a cultura e o artesanato, pois utiliza materiais baratos e de fácil acesso.


O projeto oferecerá esse conhecimento milenar aos participantes por meio de oficinas gratuitas, abordando técnicas adequadas de xilogravura para facilitar a produção em série. As oficinas acontecerão no Centro Integrado de Cultura (CIC) e no CEU das Artes e Esportes, com o intuito de gerar renda extra para a população em situação de vulnerabilidade, sendo fornecido todo o material necessário aos participantes.


As oficinas ocorrerão nos dias 14 de maio, no CIC, e 17 de maio, no CEU das Artes e Esportes. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (47) 99904-3715.

Texto e foto: Divulgação